Olho Seco
Toda vez que você pisca, uma camada protetora de umidade chamada película lacrimal reveste a superfície frontal do olho. Uma parte essencial do filme lacrimal é uma camada oleosa chamada meibum. A disfunção das glândulas de meibomius ou DGM ocorre quando as glândulas de meibomius, que produzem o meibum, são bloqueadas ou o meibum secretado é de baixa qualidade e a parte aquosa das lágrimas evapora, pois não há camada oleosa para protegê-las.
Ardência, coceira, sensação de corpo estranho, lacrimejamento, olhos ressecados, vermelhidão nos olhos e flutuação da visão são sintomas comuns de quem possui olho seco.
Apesar de parecer contraditório, quem tem olho seco quase sempre tem pouca gordura na lágrima – e não pouca água. Esta falta de gordura pode gerar um lacrimejamento reativo e também pode estar relacionado com inflamações da pálpebra como o terçol e o calázio.
Na maioria dos casos, há alívio dos sintomas com o uso de lubrificantes oculares. Além deles, agora também é possível realizar um tratamento com o iLux, dispositivo que atua diretamente nas glândulas responsáveis pela adequada viscosidade da lágrima.
O processo leva em torno de 20 minutos para as quatro pálpebras e é realizado com anestesia com colírios, em regime ambulatorial. Para maiores informações, entre em contato com a Clínica.
Ficou interessado neste serviço?
Clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso retorno.
Fale conosco no WhatsApp